Quando alguém busca por um serviço ou produto na internet, essa pessoa vai analisar diversas empresas para decidir com qual quer fazer negócios. Adivinhe qual é o canal que vai apresentar toda a imagem, credibilidade e diferenciais da empresa para essa tomada de decisão? Se você respondeu “site institucional”, acertou! Esqueça os antigos sites institucionais que conhecíamos até poucos anos atrás. Eram pesados, desinteressantes e com informações demais para quem tinha pouco tempo para encontrar aquilo que procurava. Hoje, eles devem funcionar como uma importante ferramenta de marketing para as empresas, na qual elas captam leads e reforçam o posicionamento das marcas por meio do tom de voz coerente com suas práticas e público, aliando o histórico das empresas com o mercado em que estão inseridas. Além disso, um site institucional colabora com a construção da autoridade da marca, pois é de lá que virá a comunicação oficial da empresa na internet. Logo, as informações devem ser relevantes e embasadas, passando credibilidade, a fim de posicionar a empresa no ambiente digital de forma segura, responsável e profissional. Isso é de extrema importância em atividades onde a confiança é um fator determinante para a tomada de decisão de compra. Logo, esse site precisa ser desenvolvido pensando em diversos aspectos que se cruzam e se conectam, formando uma importante rede de informações e estratégias. Esse é um dos diferenciais que a Twist oferece a seus clientes e que você deveria considerar quando for desenvolver o seu próprio site institucional: ao contrário do que é feito por boa parte do mercado de webdesign ou internamente pelas empresas, onde técnicos em T.I. ficam responsáveis pela construção do site, deixando-os sem elegância, sem personalidade, poluídos, sem olhar para vendas ou branding, aqui eles são feitos por especialistas em marketing, design, vendas e negócios. Mas se tenho minhas redes sociais, por que preciso também de um site? As redes sociais vêm e vão, são voláteis, e podem desaparecer da noite para o dia – levando a presença digital da empresa na internet junto com elas. Imagina quem focou todos os seus recursos de comunicação no Orkut? Pois é. O site institucional funciona como um porto seguro para a empresa no ambiente digital e deve conviver em harmonia com todos os canais digitais da empresa (estratégia Omnichannel).
Site: por que é importante ter um?
Atualizado: 20 de fev. de 2024
Comentarios